Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pedido de Cooperação de Instrução com o Curso de Artilharia da Escola de Sargentos das Armas

FORMOSA (GO) – No dia 17 de maio, o Comando de Artilharia do Exército recebeu a visita de 76 alunos e 10 instrutores da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), atendendo a um Pedido de Cooperação de Instrução (PCI).

Durante a visita, os alunos conheceram as unidades que integram o Forte Santa Bárbara. A comitiva da EsSA visitou o 6o e 16o Grupos de Mísseis e Foguetes, onde conheceram de perto as viaturas do Sistema ASTROS. Além disso, visitaram o Centro de Logística de Mísseis e Foguetes, onde conheceram as instalações especializadas no apoio logístico do Sistema ASTROS. No Centro de Instrução de Mísseis e Foguetes, foi apresentada a estrutura de Ensino e Pesquisa voltada à capacitação dos militares para o preparo e emprego da Artilharia de Mísseis e Foguetes.

Na oportunidade, foi apresentada aos alunos um pouco da rotina de trabalho e particularidades que caracterizam o Comando de Artilharia do Exército fornecendo conhecimentos e apoiando as futuras escolhas profissionais dos futuros sargentos da Arma de Artilharia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página