Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto "Conheça o CMP"

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 18h03

Formosa (GO) – No dia 21 de setembro, o Comando Militar do Planalto (CMP), no escopo do Projeto “Conheça o CMP”, visitou a guarnição de Formosa. A comitiva contou com a participação de militares dos Bombeiros do DF e da Polícia Militar do DF, além de ex integrantes da turma de 1980 do CPOR de São Paulo, jornalistas e profissionais da mídia que cobrem atividades envolvendo as Forças Armadas.
Na parte da manhã, os participantes puderam conhecer, por meio de palestras, um pouco mais sobre as atividades do Comando de Artilharia do Exército e do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes.
O Comandante de Artilharia do Exército General de Brigada Marcelo Gurgel do Amaral Silva, apresentou o tema “Conhecendo a Artilharia de Mísseis e Foguetes”, explanando sobre a evolução, o emprego e a estrutura existente no Forte Santa Bárbara (FSB), para o emprego de Mísseis e Foguetes, além das capacidades operativas das Organizações Militares sediadas no FSB.
Em seguida, O Coronel Mariano, Comandante do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes (C Log Msl Fgt), realizou palestra sobre a “Logística empregada no Sistema de Mísseis e Foguetes”.
No Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (C I Art Msl Fgt), o Tenente-Coronel Luz explanou sobre a missão do Centro que é formar os recursos humanos que irão operar o sistema ASTROS, por meio da Simulação e do Treinamento Baseado em Computador (TBC).
No período da tarde, conduzido pelo 16º Grupo de Mísseis e Foguetes, a comitiva teve a oportunidade de assistir os tiros de uma Bateria de Mísseis e Foguetes, e finalizando a visita, os participantes conheceram as viaturas do sistema ASTROS, utilizadas pelo dois grupos de mísseis e foguetes existentes no FSB.

registrado em:
Fim do conteúdo da página