Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos do Instituto Militar de Engenharia visitam o Comando de Artilharia do Exército

Publicado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 19h48

Formosa (GO) - No dia 11 de novembro, o Comando de Artilharia do Exército atendeu ao pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Instituto Militar de Engenharia (IME), com sede na Guarnição do Rio de Janeiro-RJ.
Na oportunidade, o General de Brigada Marcelo Gurgel do Amaral Silva, Comandante de Artilharia do Exército, realizou uma palestra sobre o Comando de Artilharia do Exército e sobre o Programa Estratégico do Exército “ASTROS 2020” que contempla em seu escopo, projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), de aquisição e de modernização de viaturas ASTROS, e de construções de instalações das Organizações Militares integrantes do Comando de Artilharia. O evento contou ainda com uma visita às instalações do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes, e ao Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes.
O IME, como estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), ministra cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária para militares e civis. No âmbito do Exército Brasileiro, é responsável pelo Ensino Superior de Engenharia e pela pesquisa básica. O Instituto está inserido no Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército, cooperando com os demais órgãos, por intermédio da prestação de serviços e da execução de atividades de natureza técnico-científicas. Coopera, ainda, pelo ensino e pela pesquisa, para o desenvolvimento técnico-científico do nosso país.

registrado em:
Fim do conteúdo da página