Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Augusta Ordem de Santa Bárbara realiza missa em homenagem à Santa Bárbara no Comando de Artilharia do Exército

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 15h47

Formosa (GO) – No dia 6 de dezembro, a Augusta Ordem de Santa Bárbara (AOSB) realizou no Comando de Artilharia do Exército uma cerimônia religiosa alusiva ao Dia de Santa Bárbara, Padroeira da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro.
A solenidade foi presidida pelo General de Exército Estevam C. Theophilo G. de Oliveira, Comandante Logístico. Contou com a presença do General de Exército Guido Amin Naves, Chefe do Departamento de Ciência de Tecnologia; do General de Divisão Ricardo Rodrigues Canhaci, Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas; do General de Divisão Flavio Marcus Lancia Barbosa, Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército; do General de Divisão Luciano Guilherme C. Pinheiro, Chefe de Tecnologia de Informação e Comunicações do DCT; do General de Brigada Ricardo Piai Carmona, 1º Subchefe do EME; do General de Brigada Alexandre de Almeida Porto, Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados; do General de Brigada Fernando Bartholomeu Fernandes, Chefe do Gabinete do EME e demais autoridades civis, eclesiásticas e militares.
O General Brigada Marcelo Gurgel do Amaral Silva, Comandante de Artilharia do Exército, realizou a abertura do evento. Posteriormente, foi realizada a celebração em homenagem ao Dia de Santa Bárbara e a benção aos Artilheiros, por Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Formosa. Por fim, o General de Exército Estevam C. Theophilo G. de Oliveira, agradeceu a presença de todos e ressaltou que a Augusta Ordem de Santa Bárbara tem por finalidade congregar oficiais de Artilharia, da ativa e da reserva e empenha as suas ações na manutenção das tradições e dos valores morais inerentes à Arma de Artilharia do Exército Brasileiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página