Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pedido de Cooperação de Instrução do Instituto Militar de Engenharia

Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 17h17

Formosa (GO) - No dia 28 de abril, o Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) cumpriu os objetivos do pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Instituto Militar de Engenharia (IME), Estabelecimento de Ensino com sede na Guarnição do Rio de Janeiro-RJ.

Na oportunidade, o General de Brigada Moises da Paixão Junior, Comandante de Artilharia do Exército, recebeu a comitiva de instrutores e de alunos do IME, onde expôs as características das Unidades que compõem o Forte Santa Bárbara. Em seguida, a equipe de instrução do Centro de Instrução de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt) ministrou palestras sobre o Programa Estratégico do Exército “ASTROS 2020” que contempla em seu escopo, projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), de aquisição e de modernização de viaturas ASTROS, e de construções de instalações das Organizações Militares integrantes do Comando de Artilharia e sobre o emprego dos oficiais do Quadro de Engenheiros Militares (QEM) no Cmdo Art Ex. O evento contou ainda com uma visita às instalações do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes, e ao Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes.

O IME, Estabelecimento de Ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), ministra cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária para militares e civis. No âmbito do Exército Brasileiro, e é responsável pelo Ensino Superior de Engenharia e pela pesquisa básica. O Instituto está inserido no Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército, cooperando com os demais órgãos, por intermédio da prestação de serviços e da execução de atividades de natureza técnico-científicas. Coopera, ainda, pelo ensino e pela pesquisa, para o desenvolvimento técnico-científico do nosso país.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página