Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Visita do Comandante do Exército da França ao Forte Santa Bárbara

Publicado: Sexta, 27 de Mai de 2022, 16h43 | Última atualização em Sexta, 27 de Mai de 2022, 17h00
imagem sem descrição.

Formosa (GO) – No dia 27 de maio, o Comando de Artilharia do Exército recebeu a visita do Comandante do Exército da França, General de Exército Pierre Schill e comitiva. A atividade teve por finalidade estreitar a relação entre os Exércitos dos dois países, possibilitar o conhecimento sobre o projeto estratégico do Exército ASTROS 2020 e identificar o processo de aquisição dos materiais afetos a esse sistema.

Acompanharam a visita o General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante de Operações Terrestres, o General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante Militar do Planalto, e o General de Brigada Jomar Barros de Andrade, 2º Subchefe do EME.

Após a apresentação do Programa ASTROS, das características da Artilharia de Mísseis e Foguetes e da estrutura do complexo militar do Forte Santa Bárbara, o General Schill e sua comitiva conheceram o sistema de simulação do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes, bem como visitaram as instalações do hangar de manutenção do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes, onde tiveram contato com todas as viaturas que compõem o sistema ASTROS.





registrado em:
Fim do conteúdo da página