Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Curso de Artilharia da Escola de Sargentos das Armas

Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2022, 16h55

Formosa (GO) - No dia 4 de julho, o Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) recebeu a visita da Curso de Artilharia da Escola de Sargentos das Armas (ESA), em uma comitiva composta por sessenta e dois alunos e sete instrutores, em atendimento ao Pedido de Cooperação de Instrução daquele Estabelecimento de Ensino.

A atividade contemplou palestras sobre o Cmdo Art Ex, a concepção do Forte Santa Bárbara, o Programa Estratégico do Exército ASTROS 2020, bem como as atividades desempenhadas pelo 3º Sargento de Artilharia que serve em uma das Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS) no âmbito do Forte Santa Bárbara.

Na sequência, a comitiva da ESA conheceu as dependências do 6º e do 16º Grupo de Mísseis e Foguetes, onde assistiu a uma demonstração de tiro real de uma Bateria de Mísseis e Foguetes.

Durante a visita, os alunos percorreram, ainda, as instalações do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes responsável pelas funções logísticas de manutenção, suprimento e transporte do Sistema ASTROS. Conheceram, também, a estrutura de ensino e pesquisa voltada à capacitação dos recursos humanos para o preparo e emprego da Artilharia de Mísseis e Foguetes no Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página