Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa “Conheça o Seu Exército” visita o Comando de Artilharia do Exército

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 18h08

Formosa (GO) - Acadêmicos, jornalistas, estudantes universitários e influenciadores digitais visitaram o Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) no dia 6 de julho. A atividade faz parte do Programa “Conheça o seu Exército”, no âmbito do Comando Militar do Planalto, e tem por objetivo divulgar as ações do Exército Brasileiro, ampliando a integração da Força com a sociedade. Na oportunidade, a comitiva assistiu a uma apresentação sobre a concepção do Forte Santa Bárbara, o Comando de Artilharia do Exército e o Programa Estratégico ASTROS.

"O dia de hoje foi muito produtivo para nossa equipe. Foi possível conhecer o trabalho realizado pelos militares do Forte Santa Bárbara. Nós ficamos muito felizes de poder estar aqui e mostrar o Forte Santa Bárbara para a população que acompanha nosso trabalho", comentou a jornalista Aline Tavares, da rádio 92 FM de Formosa-GO.

Na área do 16º Grupo de Mísseis e Foguetes, os visitantes assistiram à uma demonstração de tiro, onde constataram a capacidade do maior poder de fogo da Força Terrestre e conheceram as viaturas orgânicas de uma Bateria de Lançadores de Mísseis e Foguetes dotada do material ASTROS.

"Foi uma experiência incrível visitar o Forte Santa Bárbara. Poder ver o funcionamento do Projeto ASTROS, acompanhar as manutenções que são realizadas, instruções ministradas, o nível de excelência. Realmente é coisa de primeiro mundo. Espero poder voltar mais vezes e passar esse conhecimento que obtivemos para o máximo de pessoas possível", afirmou o influenciador digital do perfil Canções de TFM, André Luiz Oliveira da Silva.

"A experiência foi a melhor possível. O Forte Santa Bárbara surpreende qualquer um que venha visitá-lo. É a casa do Projeto ASTROS, que é o orgulho da Artilharia do Brasil. É extremamente emocionante ver tudo em ação e espero muito em breve poder retornar e sentir essa emoção mais uma vez.", afirmou o influenciador digital Gabriel Menezes, do canal História Militar Brasileira.

"Para nós jornalistas é sempre bom aprender e conhecer um pouco mais da história do Exército Brasileiro. Com a visita ao Forte Santa Bárbara, foi possível acompanhar de perto os lançamentos dos foguetes e foi muito gratificante", afirmou o jornalista Márcio Freire, repórter da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás.

A comitiva também percorreu as instalações das OMDS ao Comando de Artilharia do Exército, visitando o Centro de Logística de Mísseis e Foguetes e suas instalações especializadas para o apoio logístico ao Sistema ASTROS, além do pavilhão de simulação do Centro de Instrução de Mísseis e Foguetes, onde puderam travar contato com o Sistema de Simulação do ASTROS (SIS-ASTROS).


O evento contou, ainda, com a participação de integrantes da Assessoria de Comunicações (ASCOM) do Ministério da Defesa e de uma comitiva da Assessoria Parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página