Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Visita de Adidos de Defesa de Nações Amigas

Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 20h43 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 21h22 | Acessos: 102

Formosa (GO) - O Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) recebeu, no dia 13 de julho, a visita de uma comitiva de Adidos de Defesa de Nações Amigas e Auxiliares de Adidos composta por cinquenta e oito militares de vinte e cinco países acreditados no Brasil.

A atividade contribuiu para a divulgação das ações do Exército Brasileiro, particularmente do Comando Militar do Planalto (CMP) e do Cmdo Art Ex; para o conhecimento das características da região, quanto aos aspectos científico-tecnológicos e militares diretamente relacionados ao Sistema ASTROS; e favorecer o estreitamento das relações da Força com os Adidos e Auxiliares de Adidos Militares de Nações Amigas.

Dentro do roteiro da visita, a comitiva assistiu a uma palestra sobre o Cmdo Art Ex, a concepção do Forte Santa Bárbara e o Programa Estratégico do Exército ASTROS. Em seguida, acompanhou uma demonstração de tiro real de uma Bateria de Mísseis e Foguetes e conheceu as viaturas do sistema ASTROS. Percorreu, ainda, as instalações do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes, além do pavilhão de simulação do Centro de Instrução de Mísseis e Foguetes, onde travaram contato com o Sistema Integrado de Simulação do ASTROS (SIS-ASTROS).

O evento contou, ainda, com a participação de integrantes da Assessoria de Comunicações (ASCOM) do Ministério da Defesa e da Chefia de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página