Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Participantes da XIII Conferência Bilateral de Estado-Maior Brasil – Chile visitam o Comando de Artilharia do Exército

Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 19h38

Formosa (GO) - Militares dos exércitos da República Federativa do Brasil e da República do Chile, que participam da XIII Conferência Bilateral de Estado-Maior (CBEM) Brasil-Chile, visitam o Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) em 27 de julho de 2022.

Sob o viés da interoperabilidade e da confiança mútua entre as Forças, a atividade integra os objetivos da Conferência, que são o intercâmbio de experiências e conhecimentos para estudo e planejamento de Estado-Maior de temas de interesse comum e o estreitamento dos laços de cooperação e amizade.

O Comandante de Artilharia do Exército, General de Brigada Moises da Paixão Junior recebeu o General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército e comitiva, composta pelo General de Brigada Luis Cuéllar Loyola, Diretor de Operações do Exército do Chile e do Coronel Patrício Chacón Hidalgo, Adido do Exército do Chile no Brasil.

Dentro do roteiro da visita, a comitiva assistiu a uma palestra sobre o Cmdo Art Ex, a concepção do Forte Santa Bárbara e o Programa Estratégico do Exército ASTROS. Em seguida, acompanhou uma demonstração de tiro real de uma Bateria de Mísseis e Foguetes e conheceu as viaturas do sistema ASTROS. Percorreu, ainda, as instalações do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes (C Log Msl Fgt), além do pavilhão de simulação do Centro de Instrução de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt), onde travaram contato com o Sistema Integrado de Simulação do ASTROS (SIS-ASTROS).

O evento contou, ainda, com a participação de integrantes da Assessoria de Comunicações do Ministério da Defesa, da Chefia de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, da Assessoria Parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército, de integrantes da Bateria de Veteranos do 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado e do Rotary Clube de Formosa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página