Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Bateria de Comando do Comando de Artilharia do Exército realiza exposição de material militar em Formosa

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 10h45

Formosa (GO) - Em comemoração ao Dia do Soldado, que é celebrado em todo o País em 25 de agosto, uma exposição de material militar foi realizada pela Bateria de Comando do Comando de Artilharia do Exército no dia 25 de agosto na Praça Rui Barbosa no centro da cidade de Formosa.
A Bateria de Comando expôs duas viaturas que compõem o Sistema ASTROS, uma viatura Marruá Cargo, além de materiais e equipamentos utilizados pelos soldados em combate, tais como: uniformes, capacetes, rádios, ração operacional e mochilas. Militares do Serviço de Saúde também realizaram a aferição de pressão para os cidadãos formosenses. Além da população, várias escolas estiveram presentes prestigiando o evento, onde foram entregues a revista Recrutinha para as crianças.
Segundo o General de Brigada Moises da Paixão Junior, Comandante de Artilharia do Exército, o objetivo da exposição, realizada pela Bateria de Comando, é retomar as atividades de integração com a população local, para que conheça - com maior profundidade - o trabalho realizado diuturnamente pelos “Soldados de Caxias”. “Queremos estreitar ainda mais o relacionamento do Forte Santa Bárbara com a Sociedade Formosense, principalmente em um dia tão especial, no qual reverenciamos a figura do nosso Patrono, o Duque de Caxias”, disse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página