Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Escola de Sargentos das Armas recebe Comandante da Artilharia do Exército

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 12h43

Três Corações (MG) – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebe, no dia 29 de agosto, a visita do General de Brigada Moises da Paixão Junior, Comandante da Artilharia do Exército – Forte Santa Bárbara, acompanhado do Major Paulo Davi de Barros Lima Filho. O General de Brigada Paixão foi recebido pelo General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, Comandante da ESA.

Ato contínuo, o Comandante da Artilharia do Exército ministrou palestra ao Corpo de Alunos e Estado-Maior da Escola sobre o Comando de Artilharia do Exército. Na oportunidade, o General de Brigada Paixão discorreu sobre o Projeto Estratégico ASTROS, que se destaca como força de dissuasão extrarregional, capaz de proteger a Nação e de neutralizar qualquer tentativa de ameaça à fronteira terrestre, às águas jurisdicionais e ao espaço aéreo. Destacou, também, a importância, no cenário mundial atual, de termos uma Artilharia estruturada, com homens equipados, treinados e adestrados.

Outro ponto evidenciado foi a importância da Logística de Mísseis e Foguetes cuja função é a de garantir a disponibilidade plena do Sistema, prever e prover os suprimentos e realizar o transporte estratégico dos meios ASTROS.

O Comandante também apresentou ao futuro Sargento Combatente de Artilharia as unidades subordinadas ao Comando de Artilharia do Exército: 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (6º GMF), 16º Grupo de Mísseis e Foguetes (16º GMF), Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt), Centro de Logística de Mísseis e Foguetes (C Log Msl Fgt), Bateria de Comando do Comando de Artilharia de Exército (Bia C/Cmdo Art Ex), todas localizadas na cidade de Formosa-GO.

Após a palestra, o Comandante da Artilharia do Exército visitou o Espaço Cultural Duque de Caxias e conheceu o Curso de Artilharia, onde visitou o Pavilhão de Linha de Fogo e a exposição de material e assistiu à demonstração do Morteiro 120 mm.

Momento alto da visita foi a entrega do Sistema Genesis (Imbel GEN-3004), uma valiosa ferramenta de adestramento e instrução, seja no terreno ou em sala de aula, que possibilita maior precisão e um expressivo ganho de velocidade no processamento das missões de tiro, substituindo métodos tradicionais e atendendo às demandas de Apoio de Fogo.

O Comandante do Forte Santa Bárbara assinou o Livro de Honra da ESA, eternizando sua visita nos registros deste Estabelecimento de Ensino.

Fonte: Escola de Sargentos das Armas

registrado em:
Fim do conteúdo da página