Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Desfile Cívico-Militar marca a comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil em Formosa

Publicado: Quarta, 07 de Setembro de 2022, 22h34

Formosa (GO) – Em Formosa, o 7 de setembro, Dia da Independência, foi celebrado com a realização do tradicional desfile cívico-militar que contou com a participação de escolas da rede municipal, estadual e em seu componente militar de representações do Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militares, da Guarda Municipal e do SAMU.
O Comandante de Artilharia do Exército, General de Brigada Moises da Paixão Junior, realizou a abertura do evento, acompanhado do Prefeito de Formosa, Gustavo Marques de Oliveira e do Coronel PM Alysson Ferreira Sobrinho, Comandante do 11° Comando Regional da Polícia Militar, com o hasteamento - na Praça Rui Barbosa - do Pavilhão Nacional, e das Bandeiras do Estado de Goiás e do Município de Formosa.
A "revista da tropa", a pé e motorizada, antecedeu o desfile, que retornou esse ano com grande presença de público, e assinalou a primeira participação do Comando de Artilharia do Exército nas comemorações da Independência do Brasil em Formosa-GO.
A tropa do Comando de Artilharia do Exército foi composta por grupamentos de desfile a pé integrados pelo 6⁰ Grupo de Mísseis e Foguetes, 16⁰ Grupo de Mísseis e Foguetes, Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes e do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes. O grupamento motorizado, foi composto por viaturas do Sistema ASTROS.
Cabe destacar, ainda, na data de hoje, a participação de 2 (duas) Baterias de Lançadores de Mísseis e Foguetes completas no desfile em comemoração ao Bicentenário da Independência na Capital Federal e de uma representação do Cmdo Art Ex, por meio de um grupamento a pé da Bateria de Comando do Comando de Artilharia do Exército que participou, também pela primeira vez, do desfile no município de Planaltina-DF, a convite da administração municipal.

Fonte: Seção de Comunicação Social / Cmdo Art Ex

registrado em:
Fim do conteúdo da página