Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comando de Artilharia do Exército participa do evento "Portões Abertos" na Base Aérea de Brasília

Publicado: Domingo, 18 de Setembro de 2022, 22h34

Brasília (DF) - No dia 18 de setembro, data em que também se comemora “o Dia da Família Militar”, o Comando de Artilharia do Exército participou dos “Portões Abertos” da Base Aérea de Brasília. Esse tradicional evento, no âmbito da Força Aérea Brasileira (FAB), voltou a acontecer após 3 (três) anos de interrupção, tendo ocorrido pela última vez em 2018.

O Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes foi a Organização Militar encarregada de coordenar a montagem do stand dedicado ao sistema ASTROS, em estreita ligação com as demais OMDS, e apoio irrestrito do Centro de Comunicação Social do Exército (CComSEx), do Comando Militar do Planalto e da 11ª Região Militar.

A exposição de material ASTROS contemplou uma Lançadora Múltipla Universal, uma Estação Meteorológica e uma Viatura Posto de Comando, além de mockups da munição utilizada, com destaque para o do Míssil Tático de Cruzeiro (MTC-300).

O evento contou, ainda, com a exposição estática de aeronaves da FAB, além das apresentações do Esquadrão de Demonstração Aérea (Esquadrilha da Fumaça); manobras aéreas de caças da FAB e da Marinha do Brasil; paraquedistas; e viaturas militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

A atividade, aberta ao público e gratuita, reuniu mais de 60 mil participantes, entusiasmados com as apresentações e os equipamentos dispostos.

Fonte: Seção de Comunicação Social / Cmdo Art Ex

registrado em:
Fim do conteúdo da página