Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comando de Artilharia do Exército Realiza Workshop sobre o Sistema ASTROS

Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 16h33

Formosa (GO) Nos dias 9 e 10 de novembro, o Comando de Artilharia do Exército promoveu, por meio do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes, o VIII Workshop “Míssil Tático de Cruzeiro MTC-300”. O evento teve como objetivo central discutir a doutrina para o emprego do Míssil Tático de Cruzeiro MTC-300, tema este extremamente relevante para a Artilharia de Mísseis e Foguetes.

A abertura foi realizada pelo General de Brigada José Júlio Dias BARRETO, Gerente do Programa Estratégico ASTROS 2020. Logo após, o General de Exército Marcos Antônio AMARO dos Santos, Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), realizou uma palestra sobre o tema “A Artilharia Estratégica de Mísseis e Foguetes – um olhar para o futuro – evolução da capacidade operacional da Força Terrestre”.

Na sequência o General de Divisão Adilson Carlos KATIBE, 3º Subchefe do Estado=Maior do Exército, abordou “O Pensamento e o Planejamento Operacional e Estratégico da Força Terrestre para Emprego dos Comandos Estratégicos, em operação da Defesa da Pátria”. Posteriormente, o General de Brigada Sérgio Luiz TRATZ, Chefe do Centro de Doutrina do Exército, palestrou sobre o tema “Nível operacional e estratégico da Força Terrestre para emprego da Defesa da Pátria.

Na parte da tarde, palestraram os Generais de Brigada Ricardo José NIGRI, Comandante de Aviação do Exército, sobre o tema “Comando de Aviação do Exército, Missão, Estrutura, Níveis de Emprego e Coordenação das Ações”. Posteriormente, o General de Brigada RIBEIRO da ROCHA Neto, Comandante de 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, explanou sobre “1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, Missão, Estrutura, Níveis de Emprego e Coordenação das Ações. O General de Brigada Valério Luiz LANGE, Comandante de Artilharia do Exército, finalizou o ciclo de palestras com o tema “O Emprego no Nível Operacional do Sistema ASTROS”.

Além das participações de militares especialistas no assunto, o evento contou também com a presença dos alunos do Curso de Planejamento de Emprego do Sistema de Mísseis e Foguetes e Professores da Universidade Federal de Santa Maria-RS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página