Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comando de Artilharia do Exército encerra atividades em Porto Alegre

Publicado: Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 15h13 | Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 19h07 | Acessos: 242

Porto Alegre (RS) - No dia 11 de dezembro, ocorreu a cerimônia de enceramento das atividades do Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) na guarnição de Porto Alegre.

Após os 47 anos em que esteve sediado no Quartel-General do Comando Militar do Sul,o Cmdo Art Ex segue destino para o Forte Santa Bárbara, em Formosa-GO, onde se estabelecerá definitivamente a partir de 29 de janeiro de 2020.

Responsável pela Artilharia de Mísseis e Foguetes do Exército Brasileiro, empregando os mais modernos sistemas de defesa existentes no mundo, o Comando de Artilharia do Exército dispõe de 2 (dois) Grupos de Mísseis e Foguetes, além de outras 3 (três) Organizações Militares de apoio técnico e logístico para o cumprimento de suas missões.

A solenidade de despedida, marcada com grande emoção, em razão da importância que o Cmdo Art Ex representa na capital rio-grandense, herdeiro das tradições da extinta Artilharia Divisionária da 6ª Divisão de Exército (AD/6), foi presidida pelo Comandante Militar do Sul e contou com a presença de antigos integrantes e comandantes.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página