Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Execução dos Testes de Comunicações do Sistema Gênesis no Comando de Artilharia do Exército

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 16h54 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 16h57 | Acessos: 212

Formosa (GO) – No período de 15 a 26 de março, foram realizados no Comando de Artilharia do Exército, os testes de Comunicações para a Integração do Sistema Gênesis. A atividade teve a participação de profissionais da Artilharia Divisionária da 1a Divisão de Exército, do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, do Comando de Operações Terrestres, da Indústria de Material Bélico e da Empresa L3Harris.

O Sistema Gênesis é um sistema computadorizado de direção e coordenação de tiro Nível Brigada, que objetiva substituir os métodos tradicionais, de forma a atender às necessidades de Apoio de Fogo das Armas de Infantaria, Cavalaria e Artilharia. Dotado de equipamentos robustecidos, apropriados para o emprego em campanha, o sistema possibilita maior precisão e um expressivo ganho de velocidade no processamento das missões de tiro, permitindo que o comandante intervenha no combate pelo fogo no momento oportuno e com munições e volumes adequados.

Esse Sistema torna o Apoio de Fogo contínuo e preciso, realizando a centralização de todas as unidades de tiro que estão sob seu controle operacional. Além disso, o Sistema Gênesis é flexível e modular, permitindo a redistribuição de seus módulos em função das necessidades táticas. Inteiramente em português e contando com interfaces intuitivas, o Sistema Gênesis também é uma valiosa ferramenta de adestramento e instrução, seja no terreno ou em sala de aula.

A atividade contou com a presença do General de Divisão Aderico Visconte Pardi Mattioli, Diretor Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL, do General de Divisão Expedito Alves de Lima, Vice-Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL, do General de Brigada Ivan Sousa Corrêa Filho, Comandante do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, do General de Brigada Marcelo Gurgel do Amaral Silva, Comandante de Artilharia do Exército, do General de Brigada R1 Dênis Taveira Martins, Gerente do Programa Estratégico do Exército - Obtenção da Capacidade Operacional Plena, do General de Brigada Amadeu Martins Marto, Gerente do Projeto Integração Gênesis, do Coronel Moises da Paixão Junior, do Comando de Operações Terrestres e de representantes da empresa IMBEL, L3HARRIS e militares da Companhia de Comando e Controle do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército.

Durante todo o transcurso da atividade, todas as diretrizes, orientações e medidas de combate à pandemia causada pelo coronavírus foram respeitadas.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página