Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dia do Soldado 2023

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 03h24 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 03h24 | Acessos: 615

Formosa (GO) – O Cmdo Art Ex realizou, no dia 25 de agosto, a Solenidade alusiva ao Dia do Soldado, ocasião em que se comemorou os 220 anos do nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.
O ponto alto da cerimônia foi juramento à Bandeira Nacional pelos cerca de 500 Soldados incorporados em 2023 nas Organizações Militares Diretamente Subordinadas ao Cmdo Art Ex, seguido do desfile e continência individual ao Pavilhão Nacional. Na oportunidade, foram entregues, também, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro e o Diploma de Amigo do Cmdo Art Ex a personalidades civis e militares, em reconhecimento às reiteradas demonstrações de apreço e prestimosa colaboração ao Exército Brasileiro e ao Cmdo Art Ex.
Foram entregues, ainda, as Medalhas do Pacificador, Militar por Tempo de Serviço, Corpo de Tropa, Marechal Trompowsky e Mérito Blindado aos militares do Cmdo Art Ex, em justa homenagem pelos relevantes serviços prestados.
A cerimônia foi prestigiada por autoridades civis e militares das Guarnições de Brasília-DF e Formosa-GO, além dos familiares dos Soldados.
O Comandante de Artilharia do Exército, Gen Bda Moises da Paixão Junior, procedeu a leitura da “Ordem do Dia” do Comandante do Exército e, encerrando a atividade, a tropa desfilou em continência ao Comandante de Artilharia do Exército.
Parabéns, Soldados de Caxias!

registrado em:
Fim do conteúdo da página